Perguntas Frequentes

Para que serve um gerador?

A finalidade principal é fornecer energia elétrica em regime de emergência, quando concessionárias de energia não podem realizar o fornecimento devido a estrutura local não estar pronta ou a potência necessária estar acima da disponível.

Quais são as informações importantes para a locação do gerador?

Relação de cargas elétricas a serem alimentadas. Tensão de alimentação. Se as cargas são trifásicas, bifásicas ou monofásicas. Se o gerador funcionará automaticamente ou com acionamento manual. Se o gerador ficará em regime “stand-by” (funcionará apenas se faltar energia no local) ou regime contínuo (funcionará o tempo todo, independentemente de haver energia da concessionária no local).

Caso seja regime contínuo, por quantas horas funcionará diariamente. Se haverá necessidade de cabos para a interligação do gerador, e a distância aproximada do gerador à carga a ser alimentada. Se haverá necessidade de técnico operador da Rental Prime no local. Se haverá alguma dificuldade de acesso e carga/descarga do equipamento.

Devo solicitar o equipamento com antecedência?

Seria o correto, pois a solicitação com antecedência facilita a locação do equipamento mais econômico para cada utilização, embora a Rental Prime atenda também solicitações emergenciais, dependendo da disponibilidade de equipamento adequado.

O que é um gerador com operação manual?

A versão com operação manual é a mais utilizada. Nesta versão é necessário habilitar uma pessoa para realizar o procedimento de ligar e desligar o gerador quando for necessária sua utilização, sendo este um procedimento simples, porém deve ser realizado corretamente a fim de evitar problemas graves para as instalações e/ou o equipamento.

O que é um gerador com operação totalmente automática?

É um gerador dotado de um sistema micro processado CLP (comando lógico programado) que possibilita ligar e desligar automaticamente o gerador sem intervenção do ser humano. Além do grupo gerador é necessária a instalação de um quadro elétrico chamado de QTA (quadro de transferência automática). Este quadro possui um dispositivo eletromecânico que detecta a presença e/ou a falta de energia elétrica na rede, enviando um comando ao CLP do gerador para que este ligue ou desligue.

Como faço a manutenção preventiva no gerador?

A manutenção preventiva deve ser realizada a cada 240 horas de utilização do gerador e consiste na troca do óleo lubrificante do motor e dos filtros . Esta manutenção normalmente é feita pela Locadora do gerador quando previamente acordada ou pela locatária.

Quando devo realizar a manutenção corretiva no gerador?

Sempre que houver um indicativo de mau funcionamento, ou seja, o grupo gerador possui vários dispositivos de proteção que são automaticamente acionados e quando isto acontece, o gerador desliga automaticamente e não permite que seja ligado até que o problema seja corrigido. O recomendado é que seja acionada a assistência técnica da empresa Locadora.

Qual Gerador devo usar?

- STAND-BY
O Equipamento é dimensionado para alimentar cargas variáveis em serviços de emergência, enquanto durar a interrupção da rede elétrica.
 
- CONTÍNUO
O equipamento é dimensionado para alimentar cargas variáveis em serviços programados (tais como nos horários de ponta) e/ou serviços de emergência.
 
- PRIME
O equipamento é dimensionado para alimentar cargas variáveis durante todo o tempo necessário.
Uso recomendado: 8400 horas/ano

Quais as vantagens no aluguel de equipamentos e o diferencial da Rental Prime?

As vantagens são muitas. O cliente não terá necessidade de investir na compra de equipamentos, poderá determinar o tempo de uso dos equipamentos (horas, dias ou semanas), de acordo com a necessidade.
 
Além disso, o cliente da Rental Prime não tem encargos com funcionários e conta com uma empresa que tem sempre a disposição equipamentos de ótima qualidade e profissionais especializados para atender todas as demandas. O cliente tem, ainda, vantagens de ordem fiscal, pois, com a locação é possível fazer deduções no imposto de renda.

Quais as áreas de atuação da Rental Prime?

A Rental Prime está apta a atender empresas ligadas às áreas Industrial, de Mineração, Construção Civil e de Entretenimento, que realizem obras e eventos de pequeno, médio ou de grande porte, oferecendo soluções em equipamentos e serviços com variadas opções e potências.

O que é Horário de ponta?

O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local (normalmente das 17h às 20h), de segunda a sexta-feira, em que o custo da energia elétrica se eleva.
Plantão 24 Horas Geradores

Abertura de Chamados

(48) 8845-7712

Telefone Matriz

(48) 3034 0790

Atendimento pelo chat via MSN e Skype

Atendimento via CHAT

Nosso SKYPE, adicione:

Endereço Rental Prime grupo geradores

Endereço (Ver Mapa do Local)

Rua Noel Rosa, 41 - Roçado - São José / SC - CEP 88108-230

E-mail rental prime locação geradores

Nosso E-mail

comercial@rentalprime.com.br

Orçamento

Realize um orçamento de forma rápida e fácil.

© 2019 Rental Prime - Todos os direitos reservados